O Fox Terrier é na verdade duas raças de cães, o Smooth Fox Terrier e o Wire Fox Terrier. Exceto pelo pelo, as duas raças são quase idênticas. Esses cães são curiosos, inteligentes, extrovertidos e ativos. Com o treinamento adequado, eles podem aprender a conviver com outros animais de estimação. Possuindo um forte instinto para caçar, os Fox Terriers devem ser monitorados de perto ao redor de outros pequenos animais.
Aparência geral
O Fox Terrier típico pesa entre 7 e 9 quilos e tem cerca de 15 centímetros de altura no ombro.
Smooth e Wire Fox Terriers são exatamente iguais, com exceção de seus “casacos”. O Fox Terrier liso tem uma pelagem plana que normalmente é branca com marcas de preto, castanho ou preto e castanho. Suas pelagens lisas e densas perdem uma quantidade média. O Fox Terrier tem uma pelagem predominantemente branca que é áspera e dura.
Temperamento e comportamento
Os Fox Terriers são cães independentes, amantes da diversão, curiosos e enérgicos que requerem exercícios diários e estimulação mental para permanecerem felizes. Eles gostam de uma boa rodada de jogos difíceis e sua lealdade e inteligência os tornam bons candidatos para o treinamento.
Os Fox Terriers são uma bola de energia nos primeiros anos de vida, mas eles amadurecem consideravelmente à medida que amadurecem e, embora ainda sejam brincalhões, tornam-se companheiros maravilhosos.
O treinamento precoce é importante para ajudar a socializar os Fox Terriers, pois eles tendem a ser muito barulhentos e têm interesse em travessuras. Eles também têm um forte impulso de caça, por isso nunca devem ser deixados sem coleira ou que possam confiar em outros pequenos animais.
Entendendo seu cachorro
Os Fox Terriers podem ser barulhentos, especialmente quando não estão mentalmente e fisicamente entretidos. Proporcionar-lhes companhia e estímulo suficiente os impedirá de se tornarem muito barulhentos ou de se meterem em problemas.
Treinamento
Por serem tão leais e inteligentes, os Fox Terriers podem ser fáceis de treinar, mas também têm uma tendência independente e teimosa. Quanto mais cedo você começar a treinar e socializar o Fox Terrier, melhor ele ficará. O maior conselho de Klein quando se trata de treinar um Fox Terrier é começar cedo e ser consistente.
Hábitos e exercícios
Embora pequenos em tamanho, os Fox Terriers são feixes de energia que requerem estimulação mental e física diária. Eles se destacam em agilidade e atividades semelhantes às de caça, e 30 a 45 minutos (ou mais) de atividades diárias devem mantê-los felizes. Um quintal cercado com interação humana é o ideal. Além disso, Klein diz que embora todos os Fox Terriers amem as pessoas, eles podem não se dar bem com cães estranhos.
Nutrição
O exercício regular e uma boa dieta ajudarão a garantir que esta raça não fique acima do peso. Com a predisposição para a obesidade, é importante garantir que você discuta sua dieta e a quantidade que está alimentando com seu veterinário. As guloseimas são boas, mas lembre-se de garantir que as guloseimas estejam dentro da ingestão calórica diária do seu cão para ajudar a evitar que ele fique acima do peso.
Cuidado preventivo
Como todos os cães, os Fox Terriers devem ser examinados por um veterinário uma ou duas vezes por ano. Essas visitas preventivas podem ajudar a detectar mudanças novas ou sutis antes que se tornem problemas mais significativos. Discuta o uso de medicamentos preventivos contra pulgas e carrapatos regulares, bem como a prevenção da dirofilariose com um veterinário.
Problemas de saúde herdados
Apesar de ser uma raça geralmente saudável, certas condições de saúde podem ocorrer com maior frequência dentro da raça ou podem ter uma associação genética. Criadores responsáveis geralmente realizam uma série de triagens e testes genéticos na tentativa de diminuir a incidência de problemas de saúde dentro da raça. Essas condições podem incluir, mas não estão limitadas a, o seguinte: Miastenia gravis, Luxação patelar, Catarata, Atrofia retinal progressiva generalizada, Glaucoma, Luxação de lente, Hipoplasia cerebelar, Surdez congênita, Ataxia hereditária, Epilepsia idiopática, Lissencefalia, Hemangioma cutâneo, Fibroma , Insulinoma e adenomas da glândula perianal.
Você sabia?
- O Smooth Fox Terrier é a primeira raça do grupo Fox Terrier a ser oficialmente reconhecida pelo Kennel Club da Inglaterra em 1875.
- O American Fox Terrier Club foi fundado em 1885 e foi o primeiro clube especializado a se tornar membro do American Kennel Club.
- Embora não sejam tão comuns quanto outras raças (Wire and Smooth Fox Terriers classificam-se em 78º e 102º entre as 155 raças e variedades registradas pelo AKC), Wire Fox Terriers carrega 13 prêmios Best-in-Show em Westminster, enquanto o Smooth Fox Terrier tem quatro . Combinados, isso os torna a raça mais vencedora.