Procurando por uma raça de cachorro parecida com o lobo, mas não tem certeza de qual é a perfeita para sua família? Por milhares de anos, nós fomos fascinados por lobos. Desde a aparência até a forma como caçam e cuidam de sua matilha. Há muito tempo temos admirado sua majestosidade, razão pela qual nossa atenção se concentra em torno deles.
Mas, infelizmente, eles são criaturas selvagens que não são adequadas para a vida de animal doméstico. Embora você não consiga obter um lobo real, existem muitas raças de cachorros por aí que podem satisfazer seu desejo de criar um. Existem também alguns híbridos de lobo, mas essas raças são complicadas e a propriedade normalmente é regulamentada.
Aqui neste guia, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre a conexão cachorro-lobo. Em seguida, mostraremos a você 18 “dublês” de lobo, com fotos. Isso ajudará você a ver como essas raças de cães são parecidas com os lobos. Então, vamos nos aproximar desses lindos cachorros.
10 raças de cachorros que parecem lobos
Vamos para o motivo de estar aqui, os cães que parecem lobos! Aqui está nossa lista de raças de cães que mais se parecem com lobos. Alguns você olharia duas vezes na floresta, e alguns parecem cachorros-lobo bonitos que são delicados o suficiente para caber na sua bolsa (talvez um grande!).
Alguns desses caras são híbridos de lobo, o que é resultado direto de experimentos científicos. Mas alguns contam com o gene semelhante ao lobo reativado. Tudo o que você precisa saber sobre eles é explicado em sua seção, incluindo se são apenas semelhantes a um lobo ou um híbrido de lobo.
Husky Siberiano

Os Huskies siberianos não só parecem lobos, mas também costumam ser cruzados com eles.
Quando se pensa em cães parecidos com lobos, o Husky Siberiano é o primeiro que todos pensam. O Husky Siberiano também é a raça de cão mais popular nesta lista e um dos cães de família mais comuns. Ele é um canino vocal e engraçado que adora ser o centro das atenções. Os cães de puxar trenós também adoram ser abraçados por seus humanos.
Ele é originário das terras frias da Sibéria, onde seu objetivo era puxar trenós pesados por vastas extensões geladas. Carregando pessoas e mercadorias, esse cara tem resistência e força. Ele tem muita energia e, se você receber um desses caras em sua vida, precisa ser uma família ativa que pode acompanhá-lo.
Malamute do Alasca

Malamutes são parentes próximos dos huskies e também são cruzados com lobos.
O Malamute do Alasca é o irmão MAIOR do Husky, tão grande que pode ser duas vezes mais pesado que o Husky. Seu grande corpo é coberto por pelos extra fofos, então, se você não é fã de muitos pelos de cachorro, não convém convidar esse lindo garoto para sua casa.
Ele é super fofinho e afetuoso, então se você já imaginou acariciar um lobo, esta é provavelmente a sua chance mais próxima (e mais segura!). Ele é como o Husky, mas muito mais calmo em casa e muito mais como um gigante gentil.
O Malamute é originário do Alasca e foi usado pelas tribos do Alasca para puxar carroças pesadas entre as tribos. Esse cão de carga também tem muito poder e energia e precisa de um líder forte. Você precisa ensiná-lo a andar bem na coleira se estiver pensando em passear com ele.
Cão lobo Checoslovaco

O Cão lobo Checoslovaco é um híbrido real (Pastor Alemão misturado com lobo dos Cárpatos).
O Cão lobo Checoslovaco se parece muito com um lobo. Também conhecido como Vlack da Checoslováquia, ele é uma raça relativamente nova, criada na década de 1950 pelos militares tchecos. Ele foi projetado para ser um cão de patrulha sanguinário e cruel na Guerra Fria. O resultado foi muito diferente e, embora ele fique vigilante e desconfie de estranhos, ele é mais carinhoso e amoroso, semelhante a seu progenitor domesticado.
Ele é um pastor alemão misturado com lobo dos Cárpatos e, para ser mais preciso, tem cerca de 6% de lobo e 94% de pastor alemão. Esta raça ainda não é oficialmente reconhecida pelo American Kennel Club, mas ele está provando ser um companheiro popular para famílias muito ativas.
Este cachorro não é para um dono de cão de primeira viagem, e ele precisa de 2 a 3 horas de exercícios por dia para ser feliz e saudável. Mas, desde que você trabalhe duro, este lobo híbrido é uma das criaturas mais próximas que você pode chegar de um lobo de estimação.
Cão lobo de Saarloos

O Cão lobo de Saarloos é um híbrido único (mistura de lobos europeus selvagens e pastores alemães).
O Cão lobo de Saarloos é outro cachorro muito parecido com lobo. Os criadores e especialistas em lobos pensam que as expressões faciais do Cão lobo de Saarloos são quase idênticas às de um lobo selvagem. Um criador holandês o criou na década de 1930, e ele também é uma mistura de lobos europeus selvagens e pastores alemães.
O Saarloos é um vira-lata gentil, mas não é excessivamente fofinho com seus humanos. Ele mantém seus instintos selvagens e prefere a companhia de sua matilha de quatro patas. Ele também é semelhante aos lobos, pois evitará situações incertas e evitará o contato com estranhos desconhecidos.
O Cão lobo de Saarloos é amigável com seus humanos e gosta de sentar-se aos seus pés à noite – o que o torna perfeito para aqueles que não gostam de cães de colo. Novamente, ele não é o tipo de cachorro para proprietários inexperientes e requer várias horas de exercícios intensos para manter seu corpo e mente felizes.
Utonagan

O Utonagan é uma raça popular utilizada na tração de trenó.
Você pode reconhecer esses cães se for fã da série de sucesso Game of Thrones. A raça, também conhecida como Inuit do Norte, foi usada porque são os cachorros mais parecidos com lobos locais, amigáveis o suficiente para trabalhar em segurança com crianças por perto.
Eles são outra nova raça criada na década de 1980, e acredita-se que sejam uma mistura de Husky, Malamute do Alasca e Pastor Alemão. Os proprietários comparam sua personalidade com a do Husky, sendo enérgico, amigável e engraçado. Se você tiver a sorte de ter um desses caras, eles são um ótimo companheiro para as crianças.
Tamaskan

Tamaskans são freqüentemente confundidos com lobos e Huskies siberianos.
O Tamaskan facilmente confundido com um caõ-lobo, mas não há registros de sangue de lobo em sua linhagem, ao contrário do Vlak tcheco ou dos Saarloos. Em vez disso, ele é um cruzamento de Husky e Malamute com alguns outros cães de trenó desconhecidos lançados na mistura. Tamaska significa ‘Lobo poderoso’ em muitas línguas indígenas da América do Norte.
Assim como o Inuit do Norte, ele é muito parecido com a personalidade do Husky. Portanto, contanto que você possa lidar com sua alta energia, ele seria um excelente ajuste para sua família. Ele é mais descontraído, dedicado e treinável do que o Husky, tanto que é usado como cão de caça e terapia.
Kugsha

O Kugsha também é conhecido como Husky americano ou Malamute Ameríndio.
A história do Kugsha não é documentada e está cercada de confusão. O que podemos verificar é que ele é uma mistura de Malamute do Alasca, possivelmente com lobos, mas tudo depende de para quem você está perguntando. Se ele está misturado com lobos, isso foi há tanto tempo que ele não conta como um híbrido de lobo.
Ele foi inicialmente chamado de Husky americano, mas isso não caiu bem entre os amantes de Husky. Então ele agora é chamado de Kugsha ou Malamute Ameríndio.
Em termos de peso e tamanho, ele se encontra entre o Husky e o Malamute. Embora sejam cães independentes que não são facilmente treináveis, ele odeia ser deixado sozinho. Portanto, se você está pensando em receber esse menino no seio da família, alguém precisa ficar em casa a maior parte do dia.
Pastor Alemão

Os pastores alemães costumam se parecer com lobos, especialmente aqueles com pelagem mais longa.
O pastor alemão é um cãozinho conhecido no mundo canino, e é a 3ª raça de cão mais popular da América. Sua pelagem e cores padrão não são semelhantes ao lobo, mas ele tem cores mais raras como o branco puro, preto puro, e menos comumente azul .
Os pastores alemães têm o mesmo rosto e estrutura de aparência selvagem, e ele é usado em muitos cruzamentos de lobo por causa de sua treinabilidade, lealdade humana e reativação de genes de lobo. Algumas pessoas dizem que os pastores alemães de cabelo comprido se parecem um pouco com um lobo que você encontraria na selva.
Ele é um cão extremamente enérgico e inteligente que precisa ser colocado em uma família que possa passar muito tempo com ele. Também é essencial investir em muitos brinquedos e jogos cerebrais para manter o cérebro inteligente desse menino estimulado. Se você está procurando um cão de guarda parecido com um lobo, esta é a raça para você.
Vallhund sueco

O Vallhund sueco parece um cão lobo em miniatura.
Você já se perguntou como seria uma mistura de um Corgi e um lobo? Não se pergunte mais, leitor, porque o Vallhund sueco é exatamente o que seu cachorrinho seria. Este pequeno vira-lata parecido com um lobo tem até 35 centímetros de altura e é o mais baixo da lista. Se você está atrás de um mini lobo, não procure mais.
Este cão Viking de uma lenda antiga data de cerca de 1.200 anos atrás. Ele é um cão pastor, assim como o Corgi, e usa a mesma técnica de mordedura no tornozelo. Quando não está mandando em bovinos, adora brincar com a família . Ele ama cada minuto da vida e sempre tem um sorriso no rosto. Este cão fofinho é uma ótima adição para famílias ativas e para aqueles com filhos.
Shikoku

O Shikoku é uma raça rara de cães japoneses.
O Shikoku é uma raça de cães japoneses , também conhecido como Kochi Ken ou Cao lobo Japonês. Isso ocorre porque sua cabeça se parece com a de um lobo, e ele vivia nas montanhas do Japão caçando javalis e outros animais.
Ele tem padrões de máscara facial semelhantes aos dos cães de trenó do Ártico, e seu casaco também é semelhante. As principais diferenças são sua cauda tipo Akita encaracolada e orelhas pontudas menores. Ele agora é comumente encontrado em casas de família, completando suas rondas como o cão de guarda da família. Ele está sempre alerta e entusiasmado, e fica feliz em se aconchegar à noite após um dia duro de trabalho protegendo sua família.
Uma pequena advertência
Em primeiro lugar, com o desejo cada vez mais popular de receber um cão parecido com um lobo em nossas casas, aumentou o surgimento de criadores duvidosos. Criadores desonestos afirmam ter lobos domesticados, híbridos de lobo raros ou cães lobo à venda. Quando, na realidade, eles são provavelmente apenas um dos cães semelhantes a lobos listados acima. Portanto, não caia nas mentiras deles e pague acima do que deveria.
Em segundo lugar, a famosa série Game of Thrones foi responsabilizada por popularizar a ideia de um lobo gigante de estimação, e as pessoas correram para colocar as mãos em um lobo híbrido. Os estágios de filhote parecem legais, e então quando eles atingem o estágio de adolescência, as coisas mudam. As famílias rapidamente perceberam que não eram nada como cães domesticados. A maioria das famílias não consegue lidar com um animal selvagem e então o abandona.
Se você ainda está convencido de que quer um híbrido de lobo em vez de um cão parecido com um lobo, faça mais pesquisas antes de conseguir um. Eles não são como cães domesticados e não são adequados para a grande maioria das famílias. Não espere abraços fofos, ou que qualquer pessoa possa cuidar deles durante as férias.