Enquanto o Border Terrier é conhecido por sua energia e ética de trabalho, esta raça se transforma em um companheiro afetuoso e feliz em casa. Embora seja perfeito para famílias com crianças e até mesmo outros cães, seus instintos de caça o tornam um companheiro complicado para gatos ou outros pequenos animais de estimação.
Aparência geral
Embora seja um terrier pelo nome, o Border Terrier pode frequentemente ser diferenciado de seus outros membros da família pelo formato de sua cabeça e pernas mais longas do que o normal. “A raça é conhecida por sua distinta ‘cabeça de lontra’, que é um crânio largo e achatado com bochechas cheias e um focinho curto e bem cheio com bigodes distintos”, disse a secretária executiva do American Kennel Club, Gina DiNardo. Sua pelagem externa dura e áspera vem em cores grisalhas e castanhas, azuis e castanhas, trigo e vermelhas, e geralmente medem entre 28 e 40 centímetros de altura nos ombros.
Temperamento e comportamento
Este terrier de alta energia requer muito jogo e exercício, e eles gostam de passar o tempo com seus donos. O Border Terrier se dá bem com outros cães também, diz DiNardo, mas as apresentações devem ser supervisionadas de perto. Animais menores podem aparecer como presas para Borders e eles podem ser tentados a persegui-los, portanto, trazer um Border Terrier para uma casa com gatos deve ser abordado com extrema cautela. Os Border Terriers são considerados trabalhadores árduos, afetuosos e felizes, embora devam ser constantemente vigiados quando estão perto de crianças, pois podem ser rudes e bagunceiros com suas brincadeiras.
Treinamento
A maioria dos Border Terriers se sai muito bem quando são treinados e socializados desde cedo. No entanto, eles tendem a ser um pouco egoístas às vezes, o que pode atrapalhar quando se trata de treinamento. “A raça é treinável e quer agradar, mas é um pensador independente, o que às vezes pode dificultar o treinamento”, diz DiNardo. “Os Border Terriers não resistem a uma boa perseguição, portanto, as sessões de treinamento e exercícios devem ser sempre feitos com coleira ou em uma área segura.”
Hábitos e exercícios
O Border Terrier é uma raça altamente energética que requer estimulação diária. “Border Terriers têm muita energia e resistência e gostam de trabalhar”, diz DiNardo. Por terem um forte instinto de perseguir e caçar presas, os Border Terriers devem sempre ser mantidos com uma coleira ou em uma área fechada para brincar.
Nutrição
Com um alto nível de energia, os Border Terriers têm menos probabilidade de ficar acima do peso do que algumas outras raças de cães. No entanto, se alimentado em excesso ou pouco exercido, o Borders ainda pode ficar acima do peso. Alimente com porções controladas de uma dieta balanceada de alta qualidade e evite oferecer restos de comida ou muitas guloseimas.
Cuidado preventivo
Como todos os cães, os Border Terriers devem ser examinados por um veterinário uma ou duas vezes por ano. Essas visitas preventivas podem ajudar a detectar mudanças novas ou sutis antes que se tornem problemas mais significativos. Discuta o uso de medicamentos preventivos contra pulgas e carrapatos regulares, bem como a prevenção da dirofilariose com um veterinário.
Problemas de saúde herdados
Apesar de ser uma raça geralmente saudável, certas condições de saúde podem ocorrer com maior frequência dentro da raça ou podem ter uma associação genética. Criadores responsáveis geralmente realizam uma série de triagens e testes genéticos na tentativa de diminuir a incidência de problemas de saúde dentro da raça. Essas condições podem incluir, mas não estão limitadas a, o seguinte: Leucodistrofia.
Você sabia?
- O Border Terrier tem uma pelagem resistente às intempéries que repele a maior parte da sujeira.
- O primeiro registro do Border Terrier nos Estados Unidos foi em 1930.
- Os famosos Border Terriers incluem Puffy do filme “There Something About Mary” e Baxter no filme “Anchorman: The Legend of Ron Burgundy”.